Gelados artesanais no Bacalhoeiro!

Gelados Sandro Desii

Sandro Desii em Braga?

Hablemos de helados! É que acabam de chegar ao Mercado Bacalhoeiro os melhores gelados artesanais que podemos encontrar. São os gelados Sandro Desii e, para quem não conhece o mestre, ficam a saber que este catalão é um dos mais cultos gastrónomos mundiais e um grande especialista em gelados.

Desii emprestou o seu nome à empresa que ele próprio dirige, a Sandro Desii, e é com muito gosto que o Mercado Bacalhoeiro traz os seus produtos fantásticos até Braga! Além dos gelados, temos também disponíveis as famosas pastas Sandro Desii, que quem prova sabe que não têm comparação.

Diz o mestre que o segredo é simples e consiste num único elemento-chave: o tempo. Considera ele que o tempo é o fator constante que promove a qualidade dos seus produtos e que faz com que muitos os apelidem de “mágicos”. A magia está na dedicação e controlo do tempo que é exigido em cada momento de confecção, dedicação e tempo esses que a marca não prescinde em momento algum.

 

O gelado artesanal

Convém esmiuçar um pouco a temática do gelado artesanal e compreender que apelidar o gelado de artesanal está longe de significar que o produto terá portanto baixo controlo microbiológico ou instalações pouco industriais. Muito pelo contrário, o gelado artesanal até exige bastante tecnologia industrial associada, por ser totalmente necessário um rigoroso controlo sobre os ingredientes – ex. o processo de pasteurização – e porque as condições sanitárias e bacteriológicas envolventes necessitam de grande rigor e constante monitorização.

É até um dos processos industriais levados a cabo na confecção do gelado, a homogeneização, que fazem esta cremosidade tradicional e tão afamada dos Sandro Desii. Já a maturação garante a concentração dos sabores e do gosto.

 

Passe por cá e prove estes gelados deliciosos!

Agora só falta mesmo passar cá no Mercado Bacalhoeiro e ficar a conhecer a novidade! Não há quem resista aos gelados mais cremosos. E, deixamos já a dica, o gelado vai muito bem com um vinho do Porto que cá temos…

Mas havemos de ter oportunidade de lhe mostrar!

Mercado Bacalhoeiro